Pousadas baratas em Bertioga | Pousadas Baratas | Pousadas em Bertioga

Principal


Bertioga
Riviera de São Lourenço

Serviços

  • como chegar
  • dutra
  • ecovias


BERTIOGA


Bertioga fica a 105km. da Capital de São Paulo e oferece ao turista 33 Km de praias e
485Km² de Mata Atlântica preservada. A cidade oferece excelente estrutura no segmento de hospedagem, com muitos hotéis, pousadas e chalés, os quais, por sua vez oferecem preços e promoções que dão ao turista a facilidade de escolha de lugar e preços que lhe convenham. Além de toda a infra-estrutura ( farmácias, bancas de jornal, supermercados, shoppin-centers, etc... ), Bertioga também possui várias opções de restaurantes, com grande variedade gastronômica para todos os paladares.


Muitos passeios interessantes também são apresentados, tais como o tradicional passeio a Vila Itatinga, que tem acesso restrito a visitantes. O único acesso a Vila de Itatinga é feito ao final da rua Manoel Gajo, onde existe um pequeno Ferry Boat de onde é feita a travessia do rio Itapanhaú através de uma barca cedida pela Codesp (empresa que mantém o controle da vila). Após a travessia é necessário percorrer aproximadamente 7 km trilhos ao pé da Serra do Mar sobre um simpático bondinho. O percurso é repleto de belas paisagens, é comum ver animais a solta , bem como belas cachoeiras e riachos. Na Vila de Itatinga moram cerca de 70 famílias dos trabalhadores da usina de Itatinga, que gera energia para o porto de Santos.

Tem também várias trilhas, sendo muito interessante o passeio de 3km apenas até a Prainha Branca. Pode-se ir também à Aldeia Indígena do Rio Silveira, localizada numa área de mais de quase 1000 hectares, entre as cabeceiras do Rio Silveira e do Ribeirão Vermelho. A aldeia fica na divisa de Bertioga e São Sebastião e abriga cerca de 300 índios tupi-guaranis.

Não vamos nos esquecer das praias, todas com boa estrutura para atender ao turismo, com restaurantes, bares e quiosques de praia e muitos hotéis oferecem o serviço a hóspedes com espreguiçadeiras, cadeiras e guarda-sol.

Para quem gosta de história deve passar pelo Forte São João fundado em 1547 no  Canal de Bertioga, que é a fortaleza mais antiga e conservada no Brasil.
Nesta área fica também o Parque dos Tupiniquins, onde está localizada estátua do cacique tupinambá Cunhambebe, que esteve ali em setembro de 1563 junto com o  Padre José de Anchieta para pacificar índios e colonos.

Produzido por @rt Express - Todos os direitos reservados